O Paraná Clube fez o dever de casa e venceu o lanterna Duque de Caxias por 3 a 1, na tarde deste sábado, na Vila Capanema, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Giancarlo, Cambará e Welington fizeram os três gols do Tricolor; Somália descontou.
O clube paranaense, com forte marcação e bom toque de bola, segue invicto como mandante na competição, agora com três vitórias e um empate. Além disso, o Tricolor se garante por mais uma rodada no G-4, com 17 pontos em nove jogos. No lado oposto da tabela, o Duque - que apostou nos contra-ataques, sem sucesso - permanece na lanterna, sem ainda vencer e com apenas três pontos em nove jogos. A equipe carioca teve, no banco de reservas, o auxiliar Caco Espinosa, sobrinho de Valdir Espinosa, que assume na próxima rodada.
saiba mais
O Duque de Caxias volta a campo na terça-feira, às 21h (horário de Brasília), quando recebe o Grêmio Barueri, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. No sábado seguinte, às 21h, o Paraná visita o ASA, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca.
Tricolor domina e sai na frente
A superioridade tricolor ficou evidente logo nos primeiros minutos de jogo. Antes dos 10, Junior Urso e Jefferson Maranhão já tinham assustado o goleiro Thiago - ambos, porém, pararam na defesa carioca. Aos 19, não teve jeito. Lima cruzou rasteiro, Giancarlo tentou de letra e a bola desviou em Paulo Rodrigues, que desviou contra a própria meta: Paraná 1 a 0.
Apesar da vantagem no placar, o time de Roberto Fonseca manteve o ritmo, trocando passes com qualidade no meio de campo e chegando com velocidade na frente. Em boa trama ofensiva, aos 32 minutos, o Paraná ampliou. Cambará recebeu de Giancarlo na entrada da área e bateu forte para fazer 2 a 0. No lance, Paulo Rodrigues atingiu o tornozelo do autor do gol, que sofreu lesão no tornozelo e teve de ser substituído - Everton Garroni entrou.
Paraná amplia; Duque desconta
Na volta para a etapa final, Caco Espinosa fez duas alterações e deixou o Duque mais ofensivo - ele tirou os laterais Éverton Silva e Paulo Rodrigues para as entradas do lateral Edu Pina e do meia-atacante Leonardo. A equipe visitante cresceu e criou boa chance com Santiago, que cabeceou para boa defesa de Zé Carlos.
O Paraná já não conseguia chegar ao gol adversário com facilidade, como na etapa inicial, mas também não corria riscos. Ele controlava o jogo e deixava o tempo passar. Aos 18, Leonardo facilitou a vida tricolor. O jogador do Duque de Caxias fez falta dura em Junior Urso e recebeu o cartão vermelho direto. Cinco minutos depois, em falta da entrada da área, Welington cobrou no ângulo, sem chance para Thiago, e definiu o placar: Paraná 3 a 0.
Com a boa vantagem, Roberto Fonseca tirou Welington e Giancarlo - que saíram de campo muito aplaudidos - e colocou Rone Dias e Diego. O time carioca teve duas chances, ambas com Somália. Na primeira, ele pedalou e bateu para longe. Na outra, aos 34 minutos, ele chutou forte e descontou: 3 a 1. A reação parou por aí. Nos últimos minutos, o Duque errou passes e desperdiçou contra-ataques. Já nos acréscimos, Vitor recebeu o segundo amarelo e deixou o time visitante com dois a menos. O Tricolor conseguiu esfriar o jogo, para alegria do torcedor que, mesmo sob forte chuva, fez a festa na Vila Capanema.
Zé Carlos; Júlio César, Cris, Amarildo e Lima; Junior. Urso, Serginho, Cambará (Everton Garroni) e Welington (Rone Dias); Júnior Maranhão e Giancarlo (Diego). | Thiago; Éverton Silva (Edu Pina), Vitor, Santiago e Paulo Rodrigues (Leonardo); Thiaguinho, Leandro Teixeira, Abedi e Erick Flores (Galvão); André Luís e Somália. |
Técnico: Roberto Fonseca | Técnico: Caco Espinosa |
Gols: Paulo Rodrigues (contra, a favor do Paraná) aos 19 e Cambará (Paraná) aos 32 minutos do primeiro tempo; Welington (Paraná) aos 23 e Somália (Duque) aos 32 minutos do segudo tempo.. | |
Cartões amarelos: Amarildo, Everton Garroni, Rone Dias (Paraná), Vitor, Edu Pina, Leandro Teixeira, André Luís e Thiaguinho (Duque de Caxias) | |
Cartão vermelho: Vitor e Leonardo (Duque de Caxias) | |
Estádio: Vila Capanema, em Curitiba (PR). Data: 02/07/2011. Árbitro:José Acácio da Rocha (SC). Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Helton Nunes (SC). | |
Renda: R$ 71.390,00. Público pagante: 3.287. Público presente:4.171. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...