domingo, 22 de maio de 2011

TRICOLOR GANHOU A PRIMEIRA!


Paraná vira sobre Ituiutaba e começa Série B com vitória

Tricolor encerra primeira rodada da Segundona na terceira posição

 O confronto entre o itinerante Ituiutaba, que se despedia do nome da cidade do Triângulo Mineiro, e o Paraná Clube, em Varginha, cidade do interior de Minas Gerais famosa pela supostas aparições alienígenas, fechou de forma melancólica a rodada de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro.
Antes de a bola rolar, o retrospecto recente das duas equipes não animava muito. Afinal, o jogo colocava frente a frente o atual campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e a segunda pior equipe do último Campeonato Paranaense – posto que rebaixou o Tricolor.
Jogando a cerca de 700 quilômetros de sua cidade original, o time mandante oficializará na próxima semana a mudança para Varginha e a adoção do nome Boa Esporte Clube – que será utilizado até a conclusão de seu novo estádio em Ituiutaba. O novo batismo é uma homenagem à origem da equipe, que se chamava Boa Vontade na época da fundação, em 1947.
Mais um representante da recente moda de clubes itinerantes do futebol brasileiro, seguindo o exemplo de Grêmio Barueri (que jogou uma temporada e meia em Presidente Prudente como Grêmio Prudente) e Americana (que já foi Guaratinguetá), o Ituiutaba queria marcar a mudança de nome com uma ‘boa’ vitória. Mas pouco demonstrou em campo para justificar suas pretensões.
Pelo contrário, foi o desentrosado Paraná, mesmo com seis estreantes (Zé Carlos, Lisa, Cris, Leandro Oliveira, Wellington e Thiago Santos) na equipe titular, que criou as melhores chances de tirar o zero do placar. A favor do Tricolor pesou o talento do garoto Kelvin, que primeiro deixou Léo na cara do gol – o atacante não alcançou a bola – e depois aproveitou bobeada do zagueiro para entrar na área e parar na eficiente saída do goleiro Luiz Henrique. Foram os dois únicos lances realmente perigosos dos 45 minutos iniciais.
Segundo tempo com falhas e gols
Se as duas equipes pouco criavam, o Ituiutaba encontrou nas bolas alçadas na área paranista as oportunidades que faltavam para abrir o marcador. E foi desta forma que o gol saiu. Na primeira chance, Jackson cabeceou para a rede, mas a arbitragem acertou ao marcar impedimento.
Mas na jogada seguinte, um verdadeiro show de erros resultou no gol dos donos da casa. Luciano Castán furou, Zé Carlos saiu mal do gol e Paulão, impedido, só teve o trabalho de empurrar para as redes. A arbitragem desta vez, não anulou a jogada irregular.
 Só que o Paraná era um pouco melhor e correu atrás do empate. Que veio pelos pés de Kelvin, que aproveitou bate-rebate na área para chutar forte para o gol, igualando o placar na metade da segunda etapa.
O gol da virada não demorou e foi quase uma repetição do primeiro. A diferença foi que o rebote veio pelo alto, e Léo teve pouco trabalho para completar, de cabeça, para o gol vazio.
Neste momento, o Paraná já tinha em campo o meia Kerlon, o ‘Foquinha’, que voltou aos gramados após mais de dois meses afastado por lesão e fez sua quarta partida pela equipe tricolor. E ainda deu tempo para Ricardo Pinto promover mais uma estreia, a do zagueiro Amarildo, tentando segurar o placar favorável. Missão que foi cumprida pela equipe, apesar da pressão dos mandantes que se despediram com derrota do nome utilizado pelo clube por quase 64 anos.
ITUIUTABA 1 X 2 PARANÁ CLUBE
Luiz Henrique, Jackson, Carciano, Thiago Carvalho e Juliano Santos; Marconi (Marco Antônio), Olívio (Maranhão), Claudinei e Jean Cléber; Júlio César (Marcilei) e Paulão.Zé Carlos, Lisa, Luciano Castan, Cris e Lima; Serginho, Leandro Oliveira (Anderson), Wellington (Amarildo) e Thiago Santos (Kerlon); Kelvin e Léo.
Técnico: Nedo Xavier.Técnico: Ricardo Pinto
Gols: Paulão, aos 17, Kelvin, aos 22, e Léo, aos 28 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Olívio (Ituiutaba); Leandro Oliveira, Wellington, Serginho, Lisa e Kelvin (Paraná).
Local: Estádio Dilzon Luiz de Melo. Data: 21/5/2011. Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF), auxiliado por Luciano Benevides de Sousa e Ciro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...