Fui assaltado hoje... Por volta das 02:00 hs da madrugada, estava fechando meu comércio de bebidas, 4 elementos me abordaram e um deles com uma arma de fogo, apontou o revólver na minha direção e disse: PERDEU TUDO, NÃO REAJA QUE EU TE METO FOGO, ME DÁ A CHAVE DO STILO, entreguei a chave, em seguida ele disse: ME DÁ TODO SEU DINHEIRO, entreguei toda a féria do dia, em seguida chegou um dos comparsas dele e arrancou a minha carteira do bolso, levaram também todos os meus documentos e os documentos do veículo também... Entraram no carro e foram fugiram, gritando para eu não ir atrás deles... Em seguida chamei a polícia militar não demoraram a chegar, registraram a ocorrência... Fui até a delegacia de furtos e roubos e veículos, localizada na vila Isabel, aqui em Curitiba, registrei o B.O.
Não é um carro novo, é ano 2.003, pois não sou rico, sou apenas um trabalhador... Se alguém puder me ajudar a localizar o que deve sobrar do veículo, entre em contato, fone (41) 9816.4108...
E viva esse país desgraçado, chamado Brasil!
abaixo umas fotos do Stilo, placa DGN 5692
As coisas devem mudar nesse país, não aguentamos mais tanta violência!
Se vc gostou dessa postagem, clique em +1, por favor!
Assuntos gerais. -Meu pequeno espaço, onde gosto de compartilhar assuntos relacionados a cultura, esporte e notícias. Sou João Carlos da Silva.
sábado, 29 de junho de 2013
terça-feira, 25 de junho de 2013
Diferenças entre a paixão e o amor... Para casados, namorados, amasiados, amantes, etc.
Minha opinião sobre paixão:
O sentimento exacerbado entre duas pessoas é um exemplo de uma paixão. A paixão pode ultrapassar barreiras sociais, diferenças de formação, idades e gêneros. A paixão completamente correspondida causa grandiosa felicidade e satisfação ao apaixonado, pelo contrário, qualquer dificuldade para atingir essa plenitude pode trazer grande tristeza, pois o apaixonado só se vê feliz ao conseguir o objeto de sua paixão. A paixão é uma patologia amorosa, um superlativo fantasioso da realidade sobre o outro, tendo em vista que o indivíduo apaixonado se funde no outro, ou seja, perde a sua individualidade, que só é resgatada quando na presença do outro. Com o passar do tempo, essa intensidade de fusão vai se esvaindo, tendo em vista que a paixão é uma idealização mítica do outro. Quando o apaixonado começa a perceber que essa idealização, com o passar do tempo, foi equivocada, porquanto o outro não se comportava dentro do perfil de expectativas idealizado miticamente pelo apaixonado, é gerada uma intensa frustração, que passa a ser vivenciada com intensa irritabilidade pelo então apaixonado. Desta forma, o apaixonado vai percebendo o equívoco que cometeu, pela recorrência das frustrações no tocante às suas expectativas fantasiosas pelo outro, objeto da paixão e o processo começa então a regredir, a se inverter, com a paulatina volta e reforço da identidade do ex-apaixonado, que passa a enxergar o outro como ele realmente é, o que, via de regra pode até gerar um sentimento inverso de extrema repulsa, pelos sofrimentos suportados.
Existem pesquisas científicas nesse âmbito, que mostram que a paixão, apesar de intensa e arrebatadora, é um sentimento passageiro. Estima-se que a mesma não dure por mais de quatro anos. Adolescentes estão mais sujeitos a apaixonarem-se, devido ao pouco conhecimento de mundo entre outras coisas, o que não significa que pessoas de maior idade não estejam passíveis de tal sentimento. O que ocorre é que a pessoa adulta, por ter maior conhecimento de mundo, por ter vivenciado maiores experiências, não estará tão sujeita a perder a razão e deixar-se dominar pelo peso do sentimento.
Minha definição e opinião sobre amor:
1) Definição:
A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser.
2) Opinião:
Fala-se do amor das mais diversas formas: Amor físico, amor platônico, amor materno, amor à vida. É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motiva a amar (no sentido de querer bem e agir em prol).
Amar também tem o sentido de gostar muito, sendo assim possível amar qualquer objeto ou ser vivo.
-----------------
Caros amigos e seguidores... - Vou lhes explicar o que quero dizer com isso, num pequeno resumo:
... (a)
Pode até existir amor entre um casal "depois da paixão", mas para isso acontecer, só se tiver muita paciência, muita fidelidade, muita compreensão, muito entusiasmo, muita vontade de mudar a rotina, muita vontade de lutarem juntos, muita cumplicidade... Para se obter amor entre um casal, principalmente depois de acabar a paixão, precisa-se de muita luta!
Como esses fatores que discriminei quase não existem mais, lhes explico que é pela falta dessas características que os casamentos atuais, acabam muito cedo.
Se vc gostou dessa postagem, clique em +1, por favor.
Assinar:
Postagens (Atom)