PESQUISAR INTERNET (OUTRA PÁGINAS).

terça-feira, 27 de maio de 2014

Estádios de futebol antigos, de Curitiba.

Veja nessa postagem, imagens antigas de estádios da capital do Paraná... Clique nas fotos para ampliar. O estádio Couto Pereira (Coritiba F. C.); no início. O estádio do Coxa se chamava Belfort Duarte, antes do ano 1.977. Estádio Durival Brito e Silva, (Paraná Clube); década de 50. Já sediou jogos da copa do mundo. A Vila Capanema, no início dos anos 70. Estádio Joaquim Américo, a antiga Baixada (Atlético - PR). Antiga Arena da Baixada, antes de ser "reconstruída" para a copa do mundo de 2.014. Estádio Pinheirão (F.P.F.), no bairro Tarumã, está desativado e vai ser demolido. Estádio Érton Coelho de Queiróz, na época que estava sendo construído (Paraná clube). O Estádio da Vila olímpica (Érton Coelho de Queiróz), bairro Boqueirão, atualmente. Estádio Paula Soares, conhecido com o parque Britânia, já foi demolido, nele se encontra construído o Hipermercado Big "Torres", bairro Jardim Botânico. Seu último proprietário foi o Paraná Clube. Estádio Orestes Tha, no bairro Vila Guaíra, foi a sede do Savóia E. C. Foi demolido e atualmente no local se situa a sede do Paraná clube. Esse foi o estádio da Fazendinha, situava-se na rua Carlos Klemtz, naquele bairro, funcionou de 1.943 até 1.946, demolido há muitos anos. Antigo estádio "Jóckey Clube", bairro rebouças, foto de 1.913. Estádio do "Palestra Itália", no bairro Batel, era um terreno arrendado pelo clube que ajudou a dar origem ao Paraná clube, foi demolido há muitos anos. Estádio Parque Graciosa, no bairro Juvevê, foi sede do Coritiba, antes de 1.933. Estádio Franklin Delano Roosevelt, foi sede do Juventos, depois da saída do Palestra Itália (que não quis continuar arrendando o terreno, o estádio do Batel, foi reconstruído e renomeado... Um incêndio destruiu o local em 2.006, atualmente funciona lá um Shopping. SE GOSTOU DA POSTAGEM, COMPARTILHE, POR FAVOR!

4 comentários:

  1. Gostaria de saber mais dados sobre o Parque Graciosa, tais como:
    1.) Em que rua se localizava;
    2.) Quais as ruas de delimitavam a sua área;
    3.) O que existe no local atualmente.

    Grato.

    meus e-mail para resposta:
    jose.lucianocarvalho@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Caro José Luciano, fiz umas pesquisas mas não consegui muitas informações, encontrei 2 links (copiar e colar), onde vc poderá obter mais alguma coisa. Eu também fiquei curioso, se por acaso vc obter mais informações, manda para mim também... Espero ter ajudado !

      Depois da saída da bola do Prado Velho, o Coritiba foi jogar no Parque Graciosa, no Juvevê, região onde o clube nasceu e fincou raízes. O gramado duro rendeu o apelido de Cimento Armado ao local, que foi desativado para a construção de um parque residencial. Com isso, o Coxa partiu ainda na década de 1930 para o atual Couto Pereira, aí sim a casa própria.

      http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/arquibancada-virtual/onde-a-bola-nao-rola-mais/

      http://www.historiadocoritiba.com.br/atletiba/3-estadios-e-publicos.html

      Excluir
  2. O estádio ficava próximo ao supermercado Mercadorama no Juvevê, sentido João Gualberto, rua Alberto Bollinger.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário...