sábado, 4 de agosto de 2012

PARANÁ CLUBE JOGA BEM DE NOVO, MAS PERDE POR SEUS PRÓPRIOS ERROS!


 Não adianta ter um bom time mas não saber finalizar! - Também não adianta reclamar dos jogadores, nem da comissão técnica, eles estão fazendo até demais, "pois eles defendem um clube que atrasa salários"...
 -O triste é perder para esses times ruins, mesmo jogando bem! Parece que nosso tricolor nesse ano, é o time "QUE NÃO FAZ E ACABA LEVANDO"!
O ABC conseguiu uma importante vitória na noite deste sábado, jogando em casa, no estádio Frasqueirão, em Natal. Com gols de Adriano Pardal e Eliomar Bombinha, um em cada tempo, o time potiguar derrotou o Paraná Clube por 2 a 0, no encerramento da 15ª rodada da Série B do Brasileirão 2012. O quinto triunfo na competição faz com que o Alvinegro ganhe duas posições na tabela, pulando do 12º para o 14º lugar, com 20 pontos, mas abrindo seis em relação à zona de rebaixamento. A vitória marca a quinta partida consecutiva do ABC sem derrotas. O Tricolor paranaense segue na oitava posição, com 22 pontos, e vê a distância para o G-4 aumentar para sete. Agora, apenas dois pontos separam os dois times na tabela.
O próximo compromisso do ABC já é nesta terça-feira, fora de casa, na Ressacada, às 21h (de Brasília), contra o Avaí. O Paraná só volta a jogar no sábado que vem e em casa, no encerramento da 16ª rodada, também às 21h, contra o CRB, na Vila Capanema.
ABC RN X PARANÁ   (Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Agência Estado)ABC derrota o Paraná em casa (Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Agência Estado)
ABC equilibra, e Pardal marca
Do jeito que começou a partida, parecia que o Paraná iria dominar com tranquilidade, mesmo jogando fora de casa. Logo aos dois minutos, Luisinho recebeu livre uma bola lançada na área, mas isolou. Mas a impressão foi mudando aos poucos. Aos 13, o ABC respondeu com Éderson, que invadiu a área tricolor e acertou a rede pelo lado de fora. Pouco depois, Renatinho Potiguar, um dos principais destaques da equipe nordestina, foi à linha de fundo e cruzou para a área: a bola passou por todo o gol sem que ninguém completasse.
O time da casa não só equilibrou, como começou a mandar no ritmo de jogo. Aos 25, o goleiro paranista Luis Carlos saiu bem do gol para evitar uma chegada livre de Éderson, que quase acaba em gol. Mas aos 34, o atacante do ABC foi à linha de fundo pela direita e cruzou na medida para Adriano Pardal, entre dois zagueiros tricolores, mas livre, mergulhar e marcar de cabeça: 1 a 0 para os anfitriões.
Paraná reage, mas Bombinha aumenta
Na volta do intervalo, o técnico Ricardinho resolveu aumentar a força ofensiva tricolor. tirando o lateral Paulo Henrique para entrada do atacante Arthur, mudando o esquema do Paraná. A mudança ajudou a equipe a melhorar o volume de jogo. Nos primeiros sete minutos, o goleiro do ABC Andrey teve que trabalhar mais do que em toda etapa inicial, em uma delas salvando com a ponta dos dedos um chute de Luisinho.
De tanto avançar, o Paraná acabou abrindo espaços demais. Tanto que aos 17, em ótima jogada do ABC com Raul, Pardal foi lançado pela direita aparecendo sozinho de frente para o goleiro Luis Carlos. O arqueiro paranista defendeu o chute à queima-roupa, mas Eliomar Bombinha, que entrara cinco minutos antes, pegou o rebote e mandou certeiro no fundo das redes, aumentando o placar no Frasqueirão.
O segundo gol animou o ABC, que quase marcou mais um em seguida. De novo, Bombinha recebeu na área e deu uma pancada, desta vez bem defendida por Luis Carlos. O Paraná teve boa chance de diminuir aos 34, com Geraldo dando um forte chute após cobrança de escanteio, mas Andrey defendeu. Nos minutos finais, o zagueiro Leandro Cardoso reclamou com o árbitro e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso do jogo. Mas nada que pudesse estragar a alegria do torcedor do ABC no estádio potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...